31 de março de 2013


ENFIOU O PÉ NA JACA NA PÁSCOA?

0

Achou que a jaca era uma pantufa e enfiou o pé? Tá perdoada! Feriado + chocolate por todos os lados é mesmo uma missão quase impossível de se manter na linha. Mas agora é o momento de ter foco e voltar para a realidade. Já viu como é complicado voltar para a dieta depois de uns dias off? É preciso muita concentração e determinação.

 

 

 

Acredito que voltando (ou adotando) uma rotina mais saudável o corpo vai respondendo.
Itens básicos:

- beber muuuita água
- fazer atividade física diariamente
- investir nos alimento ricos em nutrientes reguladores! Cores, cores, cores nos alimentos! Coloque frutas e vegetais em todas as refeições. Frutas nos lanches e café da manhã e vegetais no almoço e jantar! Orgânico é melhor ainda!
- evitar ao máximo os industrializados, pelo menos nessa fase de “limpeza e reorganização”
- trocar o café da manhã por um suco verde por uns dias pode ajudar bastante

Você pode fazer a mistura do que tiver em casa, agregando além de FRUTAS (de preferência frescas), VEGETAIS (cenoura, beterraba…), folhas VERDES, ervas e brotos (couve, rúcula, salsa, hortelã, broto de alfafa) e alguma SEMENTE ou castanha (linhaça, gergelim, semente de melão…). Coloca tudo dentro do liquidificador e deixa ele trabalhar. NÃO COE, coar retira as fibras e todos os componentes reguladores que ficam ali grudadinhos nelas. Outra boa dica é colocar um pedacinho de GENGIBRE, o gengibre nos sucos adoça e refresca. Você também pode utilizar ÁGUA DE COCO no lugar da água ou SUCO DE UVA INTEGRAL ORGÂNICO.

usar e abusar dos chás, mas não vale o de sachê! Tem que ser a infusão da ervao u solúveis , boas opções nessa fase são os estimulantes do metabolismo, como o chá verde e os diuréticos como o de hibisco e o de cavalinha, por exemplo.
Respirar fundo, oxigenar cada célula, acalmar o corpo e ser feliz (felicidade faz bem pra saúde, é comprovado cientificamente rsrsrs)”

Vamos juntas?


BEIJOS JÔ!

0 comentários :